Home\Proposituras\Projeto de Lei Autoria Legislativo\Projeto de Lei nº 003 de 13 de abril de 2015 - Estudante Destaque

Projeto de Lei nº 003 de 13 de abril de 2015 - Estudante Destaque

Publicado em: 13/04/2015 - 13:40:28

 

 

FICA INSTITUÍDO O TÍTULO ESTUDANTE DESTAQUE, DESTINADO A HOMENAGEAR A CLASSE ESTUDANTIL DO MUNICÍPIO DE CURVELÂNDIA-MT.


Os Vereadores WALTENISON SILVA MOURA, BENEDITO DE SOUZA MAGALHAES e CLEUZIMAR SOUZA DE OLIVEIRA, no uso das Atribuições que Confere o Regimento Interno desta Casa de Leis, submete à apreciação do Plenário o seguinte Projeto de Lei:

 

 

            Artigo 1° - Fica instituído o TÍTULO ESTUDANTE DESTAQUE destinado a homenagear a classe estudantil do município, a título de reconhecimento ao investimento pessoal, a qualidade, a alta estima e, sobretudo o incentivo para despertar maior desempenho aos estudantes, à pesquisa, direcionados a futura formação profissional.

 

            Parágrafo Único - Serão agraciados com referido Título os alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

 

            Artigo 2° - A escolha do aluno destaque se dará pela diretoria escolar e professores, avaliando o teor dos conceitos referentes: a disciplina, melhores notas, participação, colaboração com a escola e a obediência hierárquica, podendo ainda a critério da diretoria, passar por um processo eletivo, com a participação da classe estudantil do colégio.

 

            Artigo 3° -  O Título  será conferido, anualmente, em Sessão Solene da Câmara Municipal de Curvelândia, especialmente, convocada para esse fim, a realizar-se preferencialmente na segunda semana de dezembro.

 

            Artigo 4° - A indicação dos alunos a serem agraciados com o Título Estudante Destaque será remetida à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores, acompanhada de ato formal firmado pelos membros da diretoria de cada instituição especificada de ensino deste Município.

 

            Artigo 5° - O Título de que trata esta lei será confeccionado no padrão adotado pela Câmara Municipal, podendo analisar sugestões.

 

            Artigo 6° - A homenagem de que trata esta lei é intransferível, todavia cada aluno poderá recebê-lo duas vezes, sendo uma no período de Ensino Fundamental e outra no período do Ensino Médio.

 

            Artigo 7° - As despesas decorrentes da execução da presente Lei correrão por conta de dotações próprias do orçamento.

 

            Artigo 8° - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

 

            Artigo 9° - Revogam-se as disposições em contrário.

 

 

Sala das Sessões em, 13 de abril de 2015.

 

 

WALTENISON SILVA MOURA

(Ratinho do Queijo) – Vereador – DEM

 

 

 

BENEDITO DE SOUZA MAGALHAES

Presidente da Câmara - PP

CLEUZIMAR SOUZA DE OLIVEIRA

Vereador e Tesoureiro - PP

 

 

 

Justificativa

 

O presente Projeto de Lei, que ora apresentamos, tem como finalidade valorizar a dedicação, esforço e aprendizagem dos alunos, premiando os melhores do Ensino Fundamental e Médio das escolas Estaduais, Municipais e Privadas.

            Sendo assim, todos os alunos que tiverem comprometimento diário com suas tarefas, interesse, assiduidade, pontualidade, disciplina, organização e participação. São merecedores dos prêmios pela superação de dificuldades encontradas e pelo crescimento cognitivo que tiveram durante o ano. Alunos que cumpriram com esses quesitos no decorrer do ano letivo são considerados Estudantes Destaques e merecedores deste reconhecimento.

 


Visualizações: 932
Palavras chavesprojeto de lei autoria legislativo.
Veja Também
Esta página teve 9686 visitas desde 17/04/2015 - 13:19:23 hs.
Subir Página