Home\Proposituras\Projeto de Lei Autoria Legislativo\Projeto de Lei Legislativo nº 001 de 14 de outubro de 2019

Projeto de Lei Legislativo nº 001 de 14 de outubro de 2019

Publicado em: 30/09/2019 - 18:09:08

Autor: Jaime Maciel Barbosa - PSDB.

Súmula: “Institui o dia municipal dos Desbravadores e Aventureiros na cidade de Curvelândia, e dá outras providências. ”

 

O Vereador Jaime Maciel Barbosa, no uso de suas atribuições legais submete a Câmara Municipal de Curvelândia, Estado de Mato Grosso, apresenta ao plenário para apreciação e deliberação o projeto de lei, que segue e que deve ser sancionado e promulgado pelo senhor Prefeito de Curvelândia, Sidinei Custódio da Silva.

Art.1º. Fica instituído o terceiro sábado do mês de outubro como o Dia dos Desbravadores e Aventureiros, passando a constar no Calendário Oficial da cidade de Curvelândia.

Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

 

Sala das Seções em 14 de outubro de 2019.

 

 

 

Jaime Maciel Barbosa

Vereador - PSDB

 

 

 

 

JUSTIFICATIVA
 

A Igreja Adventista do Sétimo Dia dentre todas as suas atividades humanitárias possui em seu organograma um arquétipo, cujo intuito almeja o aglomerado de pessoas obstinadas a promover o bem social, envolvendo com forma sinérgica todos os esforços necessários para elaboração de planos e atividades em prol do bem comum.

Estamos falando dos Desbravador e Aventureiros da Igreja adventista do Sétimo Dia, que constituem grupos formados por pessoas de todas as idades, que realizam programas direcionados a crianças e adolescentes na faixa de 06 aos 14 anos de vida, sem importar sexo, raça, religião, bem como sua situação econômica, fator que consagra o primordial dos ensinamentos, que se define na proteção e guarida dos semelhantes. Algo que propicia a igualdade fundada nos ensinamentos divinos.

Os Clube dos Desbravadores e dos Aventureiros, são organizações que representam estes jovens que, hoje, já somam 2 milhões e 300 mil desbravadores em todo mundo. No Brasil, há inúmeros Clubes de Desbravadores e de Aventureiros espalhados por várias cidades em todos os Estados da Federação.

A importância desta organização está no fato de desenvolver um trabalho físico, mental e espiritual com os jovens desbravadores que envolve orientação sobre saúde, convívio social, família, religião, consumo de fumo, drogas, álcool, enfim, orienta os jovens a se comportarem de forma saudável na sociedade.

Esperamos que a presente propositura mereça ser acolhida nessa egrégia Casa de Leis.

Sala das Sessões, 30 de setembro de 2019.

 

 

Jaime Maciel Barbosa

Vereador - PSDB


Visualizações: 72
Autor
Palavras chavesprojeto de lei autoria legislativo.
Veja Também
Esta página teve 9688 visitas desde 17/04/2015 - 13:19:23 hs.
Subir Página