Home\Proposituras\Indicações\Indicação nº 110 de 06 de outubro de 2017

Indicação nº 110 de 06 de outubro de 2017

Publicado em: 06/10/2017 - 14:48:09

Autores: JOÃO TEIXEIRA DE SOUZA – DEM e MARIA DAS GRAÇAS SANTOS DA SILVA - PR.

 

Assunto: Instalação de faixa elevada de pedestres, placas de sinalização de limite de velocidade, placa de indicação de área escolar e placas de ponto ónibus escolares, em todas as escolas do município.

 

Os Vereadores que abaixo subscrevem indicam a nobre Mesa, consultando o Augusto e Soberano Plenário na forma regimental seja encaminhado expediente ao Excelentíssimo Prefeito Municipal de Curvelândia Senhor SIDINEI CUSTÓDIO DA SILVA, cópia ao Secretário Interino de Educação, Cultura e Desportos Senhor JEAN SILVA COSTA, mostrando a necessidade de instalar faixa elevada de pedestres, placas de sinalização de limite de velocidade, placa de indicação de área escolar e placas de ponto ónibus escolares, em todas as escolas do município.

 

Justificativa

A presente proposição visa proporcionar mais segurança aos nossos alunos, estudos realizados, comprovam que a grande maioria dos alunos são pedestres e ciclistas, cuja circulação acaba gerando situações de conflitos com os veículos. Também a grande maioria desses alunos são crianças, que pertencem ao grupo mais vulnerável no trânsito, devido a sua capacidade de percepção de tempo e distância e a de identificar as origens dos sons, que ainda não são plenamente desenvolvidas, merecendo atenção especial.

A sinalização e instalação de placas no entorno das escolas é indispensável, pois estimula o comportamento adequado dos escolares e dos condutores, formando uma sociedade mais consciente e prudente.

Sendo assim, gostaríamos que os nobres pares dessem seu voto favorável à aprovação da presente, e também o seu atendimento pelo executivo municipal.

Sala das Sessões em, 06 de outubro de 2017.

 

 

JOÃO TEIXEIRA DE SOUZA
Vereador - DEM

MARIA DAS GRAÇAS SANTOS DA SILVA
Vereadora - PR

 


Visualizações: 150
Autores
Palavras chavesindicações.
Veja Também
Esta página teve 274998 visitas desde 14/01/2014 - 20:34:36 hs.
Subir Página