Home\Proposituras\Indicações\Indicação nº 120 de 23 de outubro de 2017

Indicação nº 120 de 23 de outubro de 2017

Publicado em: 23/10/2017 - 12:08:22

Autora: ANTONIA APARECIDA DANTAS DA SILVA

Assunto: Instalação de equipamentos para prevenção e combate a incêndios e oferecer treinamentos aos servidores no sentido de aumentar a Segurança nas Escolas e Creches de nosso Município.

 

A Vereadora que abaixo subscreve indica a nobre Mesa, consultando o Augusto e Soberano Plenário na forma regimental seja encaminhado expediente ao Excelentíssimo Prefeito Municipal Senhor SIDINEI CUSTÓDIO DA SILVA, com cópia ao Secretário Interino de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Senhor JEAN SILVA COSTA, mostrando aos mesmos, a necessidade de prover a instalação de equipamentos para prevenção e combate a incêndios e oferecer treinamentos aos servidores no sentido de aumentar a Segurança nas Escolas e Creches de nosso Município.

 

Justificativa

A maioria das Escolas e a Creche de Curvelândia, não possuem as condições de segurança no que diz respeito à instalação de equipamentos no combate e prevenção a incêndios.

A falta deste tipo de equipamento em um ambiente que é composto basicamente por crianças e adolescentes agrava ainda mais a situação, de modo que a falta de estrutura e de preparo por parte dos servidores oferecem riscos a integridade física dos alunos e dos profissionais.

Nesta visão, solicitamos que seja realizada uma vistoria avaliando a situação de cada Escola e Creche, evidenciando as necessidades de cada uma, proporcionando a instalação de extintores, alarmes de incêndios, depósito e central de distribuição de gás, sinalização com placas e bloco de imunização, e ainda, em edificações acima de 750m² à instalação de hidrantes e para raios, conforme as exigências vigentes.

Outro fator de suma importância consiste na participação dos Bombeiros ministrando palestras instrutivas e oferecendo treinamento aos servidores, onde esses aprenderiam o manuseio correto dos itens de seguranças disponíveis em cada instituição, além de como proceder em uma situação de risco, aumentando assim o nível de Segurança nas Escolas.

Sugerimos ainda que a Prefeitura Municipal faça Gestão junto ao Governo do Estado no sentido de proporcionar as mesmas instalações e equipamentos para as Escolas Estaduais, haja visto que essas se encontram na mesma situação.

Portanto, requeiro ao Senhor Prefeito que viabilize os procedimentos necessários, a fim de atender nosso pleito.

Sala das Sessões em, 23 de outubro de 2017.

 

ANTONIA APARECIDA DANTAS DA SILVA
Vereadora - PP


Visualizações: 150
Autor
Palavras chavesindicações.
Veja Também
Esta página teve 289493 visitas desde 14/01/2014 - 20:34:36 hs.
Subir Página