Home\Proposituras\Indicações\Indicação nº 104 de 28 de agosto de 2017

Indicação nº 104 de 28 de agosto de 2017

Publicado em: 28/08/2017 - 16:28:53

Autor: JOÃO TEIXEIRA DE SOUZA.

 

Assunto: Indica ao poder executivo municipal, a necessidade de viabilizar um terreno para construção do centro de convivência do idoso, neste município.

 

O Vereador que abaixo subscreve indica a nobre Mesa, consultando o Augusto e Soberano Plenário na forma regimental seja encaminhado expediente ao Excelentíssimo Prefeito Municipal de Curvelândia Senhor SIDINEI CUSTÓDIO DA SILVA, com cópia a 1ª Dama e Secretária de Assistência Social Senhora VILMA LUCIA DE SOUZA CUSTÓDIO, mostrando a necessidade de viabilizar um terreno para construção do centro de convivência do idoso, neste município.

 

Justificativa

A viabilização do terreno e construção do Centro de Convivência ao Idoso no Município de Curvelândia-MT, visa valorizar e possibilitar ao idoso a oportunidade de conviver com pessoas da mesma faixa etária, incentivando a troca de experiências, conhecimentos, formação de vínculos e momentos de cultura e lazer. Hoje os nossos idosos não possuem um local adequado onde possam se divertirem, se reunirem e passar horas de convívio social.

É uma solução inovadora para as pessoas da terceira idade, que poderão permanecer durante todo dia com atividades físicas e recreativas, palestras e cursos para manter as habilidades físicas e mentais do idoso, voltando ao convívio dos lares no período noturno. Tendo por objetivo atender idosos no período diurno, visando garantir a qualidade de vida dos atendidos, reduzir e evitar o asilamento, reforçando os vínculos familiares, estimular o desenvolvimento da autoestima e favorecer a melhoria da convivência familiar.

Sala das Sessões em, 28 de agosto de 2017.

 

JOÃO TEIXEIRA DE SOUZA
Vereador - DEM


Visualizações: 194
Autor
Palavras chavesindicações.
Veja Também
Esta página teve 316121 visitas desde 14/01/2014 - 20:34:36 hs.
Subir Página