Home\Proposituras\Indicações\Indicação nº 086 de 31 de julho de 2017

Indicação nº 086 de 31 de julho de 2017

Publicado em: 31/07/2017 - 16:07:28

Autor: ABDIAS VIEIRA DA SILVA

Assunto: Construção de uma Mini Unidade Básica de Saúde, com atendimento médico quinzenal, no Assentamento São Saturnino.

 

O Vereador que abaixo subscreve indica a nobre Mesa, consultando o Augusto e Soberano Plenário na forma regimental seja encaminhado expediente ao Excelentíssimo Prefeito Municipal de Curvelândia Senhor SIDINEI CUSTÓDIO DA SILVA, com cópia a Secretária de Saúde Senhora MARINEIDE APARECIDA NUNES, sugerindo a realização de estudos para elaboração de um projeto, visando a construção de uma Mini Unidade Básica de Saúde, com atendimento médico quinzenal, no Assentamento São Saturnino

 

Justificativa

 

A Saúde da Família é entendida como uma estratégia de reorientação do modelo assistencial, operacionalizada mediante a implantação de equipes multiprofissionais em unidades básicas de saúde. Estas equipes atuam com ações de promoção da saúde, prevenção, recuperação, reabilitação de doenças e agravos mais frequentes, e na manutenção da saúde da comunidade circunscrita à sua área de abrangência.

 A estratégia do PSF prioriza as ações de prevenção, promoção e recuperação da saúde das pessoas, de forma integral e contínua. O atendimento é prestado na unidade básica de saúde ou no domicílio, pelos profissionais (médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e agentes comunitários de saúde) que compõem as equipes de Saúde da Família. Assim, esses profissionais e a população acompanhada criam vínculos de corresponsabilidade, o que facilita a identificação e o atendimento aos problemas de saúde da comunidade.

Desta forma, face ao exposto e consequentes avanços na saúde comunitária secundários a implantação do referido Programa, solicito a aprovação da referida Indicação pelos meus pares desta Casa.

Sala das Sessões em, 31 de julho 2017.

 

 

ABDIAS VIEIRA DA SILVA
Vereador - PP


Visualizações: 183
Autor
Palavras chavesindicações.
Veja Também
Esta página teve 316881 visitas desde 14/01/2014 - 20:34:36 hs.
Subir Página