Home\Proposituras\Indicações\Indicação nº 068 de 22 de maio de 2017

Indicação nº 068 de 22 de maio de 2017

Publicado em: 22/05/2017 - 17:17:01

Autora: ANTONIA APARECIDA DANTAS DA SILVA

Assunto: Viabilizar a realização da Festa do Queijo e também o Festival de Pesca na Comunidade de Vila Cabaçal.

 

A Vereadora que abaixo subscreve indica a nobre Mesa, consultando o Augusto e Soberano Plenário na forma regimental seja encaminhado expediente ao Excelentíssimo Prefeito Municipal de Curvelândia Senhor SIDINEI CUSTÓDIO DA SILVA, com cópia a Secretária de Educação, Cultura, Desportos e Lazer Senhora MARILENE EUGENIA DA SILVA, sugerindo aos mesmos a realização de estudos e elaboração de um projeto para a realização da Festa do Queijo e também o Festival de Pesca na Comunidade de Vila Cabaçal.

 

Justificativa

Por se tratar de um evento tradicional que busca valorizar o homem do campo e também comemorar o dia das mães, a Festa do Queijo atraia milhares de pessoas de toda a região. O evento cresceu no decorrer dos últimos anos, ganhou grandes parceiros, mas mesmo assim o município tem enfrentado dificuldades para a sua realização.

O mesmo ocorre com o Festival de Pesca, era realizado na Comunidade de Vila Cabaçal, o evento sediava uma das etapas do campeonato estadual de pesca, deixou nesses últimos anos de ser realizado por motivos diversos. A População de Vila Cabaçal anseia sua realização novamente, além da atividade festiva, o evento valoriza a comunidade e também gera renda, os moradores comercializavam especiarias locais e produtos artesanais.

Pelo exposto, solicito aos nobres pares a aprovação da presente indicação e o seu pronto atendimento.

Sala das sessões em 22 de maio de 2017.

 

 

ANTONIA APARECIDA DANTAS DA SILVA
Vereador - PP


Visualizações: 204
Autor
Palavras chavesindicações.
Veja Também
Esta página teve 259192 visitas desde 14/01/2014 - 20:34:36 hs.
Subir Página