Home\Proposituras\Indicações\Indicação nº 024 DE 16 de março de 2015 – Indica a elaboração do Projeto Arte na Praça

Indicação nº 024 DE 16 de março de 2015 – Indica a elaboração do Projeto Arte na Praça

Publicado em: 16/03/2015 - 11:32:44

 

A Vereadora que abaixo subscreve indica a nobre Mesa, consultando o Augusto e Soberano Plenário na forma regimental seja encaminhado expediente ao Excelentíssimo Prefeito Municipal de Curvelândia Senhor ELI SANCHEZ ROMÃO, com cópia ao Secretário de Administração, Planejamento e Finanças Senhor RONI DOS SANTOS AVELINO, sugerindo aos mesmos a elaboração do Projeto Arte na Praça.

 

 

Justificativa

 

O espaço nas feiras de artesanato beneficia os artesãos dando oportunidade de divulgação e comercialização dos seus produtos. Promove o fortalecimento dos eixos geração de renda, educação e cidadania.

 

A Feira do Artesanato será um incremento na economia do município, dando oportunidade a diversas famílias comercializarem seus produtos artesanais, melhorando sua renda familiar e mostrando a qualidade do produto produzido pela população do Município.

Alimentar-se é um ato social e cultural envolvendo escolhas e “o jeito de comer define não só aquilo que é ingerido, como também aquele que o ingere”.

 

O uso da gastronomia como ingrediente na exploração turística, é interessante para os visitantes, pois, oferece o acesso ao patrimônio cultural, possibilitando conhecer à história, à cultura e ao modo de viver de uma comunidade no formato de turismo cultural. É neste sentido que a discussão sobre o uso turístico das comidas tradicionais ganha relevância e deve ser fomentada.

 

OBJETIVO GERAL

 

Promover a Feira de Artesanato e Gastronomia de Curvelândia dando maior visibilidade aos produtos, e conseqüentemente promovendo o aumento de renda do artesão, estimulando o associativismo, à partir da possibilidade de venda em conjunto.

 

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

 

-  Promover encontros e trocas de experiências entre artesãos;

-  Estimular o empreendedorismo individual;

-  Agregar valores humanos e econômicos aos artesãos voluntários e participantes das oficinas;

-  Fortalecimento da Associação que representa todos os Artesãos do Município;

-  Regularizar a personalidade jurídica da associação dando mais um passo importante para seu fortalecimento;

-  Valorizar a cultura gastronômica e proporcionar aos participantes a oportunidade de conhecer os sabores da gastronomia regional;

-  Estimular o desenvolvimento da culinária regional e suas variações;

-  Levar ao conhecimento dos moradores de Curvelândia e Região as variedades da culinária municipal, através da feira gastronômica, onde o público pode degustar e conhecer as diversas culturas;

 

Desta forma, Senhores Vereadores, é que proponho a presente indicação, e solicito a elaboração do Projeto de Lei, por parte do Executivo, o mais breve possível.

 

Sala das Sessões em, 16 de março de 2015.

 

 

ELIZANGELA PEREIRA DOS SANTOS

Vereadora - PTB


Visualizações: 169
Palavras chavesindicações.
Veja Também
Esta página teve 275168 visitas desde 14/01/2014 - 20:34:36 hs.
Subir Página