Home\Proposituras\Indicações\Indicação nº 015/2015 – Indica a construção de lombadas-passarelas em pontos estratégicos da cidade

Indicação nº 015/2015 – Indica a construção de lombadas-passarelas em pontos estratégicos da cidade

Publicado em: 16/02/2015 - 11:21:10

 

O Vereador que abaixo subscreve indica a nobre Mesa, consultando o Augusto e Soberano Plenário na forma regimental seja encaminhado expediente ao Excelentíssimo Prefeito Municipal de Curvelândia Srº. ELI SANCHEZ ROMÃO, com cópia ao Secretário de Obras e Serviços Públicos, Srº CLAUDINEI ALVES DO NASCIMENTO, sugerindo aos mesmos a elaboração de um Projeto para construção de lombadas-passarelas, em locais estratégicos da cidade.

 

Justificativa


As lombadas instaladas na cidade são importantes meios de redução de velocidade e garantia de segurança para os pedestres. Existem alguns locais na cidade onde já existem as faixas de pedestres que muitas vezes não são respeitadas, veículos transitam em alta velocidade e colocam em risco a vida dos pedestres.

 

Por esse motivo a necessidade de construção de lombadas elevadas com passarelas, em locais estratégicos: Em frente a escolas, supermercados, bancos e demais locais com grande fluxo de pessoas.

 

A lombada elevada é uma espécie nova de redutor de velocidade que permite o trânsito de pedestres por sua parte mais alta, que é plana e pintada como uma faixa de pedestres; (em formato de passarela). O referido dispositivo ressalta a importância da segurança do pedestre, garante a diminuição da velocidade e embeleza a cidade.

 

Por se tratar de uma necessidade para melhorar a segurança dos pedestres na cidade, solicito ao Prefeito Municipal e ao Secretário de Obras, que tomem as providências necessárias para a execução deste projeto, e também aos nobres pares a aprovação da presente indicação.

 

Sala das Sessões em, 16 de fevereiro de 2015.

 

 

 

CLAUDECIR FAUSTINO - (Fião)

Vereador - PMDB


Visualizações: 2016
Autor
Palavras chavesindicações.
Veja Também
Esta página teve 291372 visitas desde 14/01/2014 - 20:34:36 hs.
Subir Página