Home\Proposituras\Indicações\Indicação nº 007/2015 – Indica a viabilização de atendimento médico nas comunidades uma vez por mês

Indicação nº 007/2015 – Indica a viabilização de atendimento médico nas comunidades uma vez por mês

Publicado em: 16/02/2015 - 10:53:03

 

O Vereador que abaixo subscreve indica a nobre Mesa, consultando o Augusto e Soberano Plenário na forma regimental seja encaminhado expediente ao Excelentíssimo Prefeito Municipal de Curvelândia Senhor ELI SANCHEZ ROMÃO, com copia ao Secretário de Saúde, Senhor LUIZ CAVALCANTE, sugerindo aos mesmos viabilizar atendimento médico nas Comunidades uma vez por mês.

 

Justificativa

O atendimento médico aos moradores das comunidades rurais é necessária devido à distância com a área urbana. Quando as pessoas precisam de assistência médica em um posto de saúde, são obrigados se deslocar até a Cidade de Curvelândia, a maioria das famílias não dispõe de carro próprio ou ônibus para transporte, dificultando o deslocamento.

 

O meio mais prático para amenizar essa questão seria o deslocamento de uma unidade volante pelo menos uma vez por mês às comunidades, com médico e auxiliar de enfermagem, o que ajudaria a garantir o atendimento ambulatorial dessas famílias em suas próprias comunidades.

 

Por se tratar de uma ação de grande importância e melhorias na saúde pública deste município, solicito aos nobres pares a aprovação da presente proposição.

 

Sala das Sessões em, 16 de fevereiro de 2015.


 

BENEDITO DE SOUZA MAGALHÃES

Presidente da Câmara - PP


Visualizações: 153
Autor
Palavras chavesindicações.
Veja Também
Esta página teve 289455 visitas desde 14/01/2014 - 20:34:36 hs.
Subir Página