Home\Proposituras\Indicações\Indicação nº 005/2015 – Indica a viabilização de veículo para transporte de pacientes em hemodiálise

Indicação nº 005/2015 – Indica a viabilização de veículo para transporte de pacientes em hemodiálise

Publicado em: 16/02/2015 - 12:20:50

 

O Vereador que abaixo subscreve indica a nobre Mesa, consultando o Augusto e Soberano Plenário na forma regimental seja encaminhado expediente ao Excelentíssimo Deputado Estadual Senhor SEBASTIÃO REZENDE, com cópia ao Secretário de Estado de Saúde Excelentíssimo Senhor MARCO AURÉLIO BERTÚLIO NEVES, cópia ao Excelentíssimo Governador do Estado de Mato Grosso Senhor JOSÉ PEDRO GONÇALVES TAQUES, solicitando aos mesmos que seja viabilizado para Curvelândia através de doação ou comodato, um veículo para transporte de pacientes em hemodiálise.

  

Justificativa

 

Nosso município não tem nenhum veículo “ambulância ou van” para transporte de pacientes em tratamento de hemodiálise. Hoje temos cinco (05) pacientes em tratamento, muitas vezes precisamos transportá-los em veículos pequenos, taxis particulares, alguns precisam de acompanhantes, sendo necessário fretar mais de um veículo.

 

Devido todo esse transtorno, muitos pacientes acabam pagando do próprio bolso o seu transporte, mesmo sem condições. Hoje a situação financeira do nosso município é crítica, temos pouca arrecadação e muita demanda, precisamos de ajuda para atender as necessidades básicas, principalmente no transporte público de pacientes.

 

Nosso município depende de transporte para a maioria dos atendimentos e tratamentos médicos, sendo necessárias mais ambulâncias, vans e veículos pequenos, a população é diariamente transportada para outros municípios e para a nossa Capital Cuiabá.

 

Por se tratar de uma necessidade para melhorias no atendimento da Saúde básica deste Município, solicito aos nobres pares a aprovação da presente indicação e seu atendimento pelas autoridades do nosso Estado.

 

Sala das Sessões em, 16 de fevereiro de 2015.

 

 

GERALDO ELIAS RIBEIRO

Vereador - PR


Visualizações: 2851
Autor
Palavras chavesindicações.
Veja Também
Esta página teve 291732 visitas desde 14/01/2014 - 20:34:36 hs.
Subir Página