Home\Proposituras\Indicações\Indicação nº 077 de 11 de novembro de 2019

Indicação nº 077 de 11 de novembro de 2019

Publicado em: 11/11/2019 - 17:38:17

Autor: Jaime Maciel Barbosa – PSDB.

Súmula: Conceder reajuste salarial para as Agentes Comunitárias de Saúde e Agentes de Combate a Endemias.

O Vereador que abaixo subscreve indica a nobre Mesa, consultando o Augusto e Soberano Plenário na forma regimental seja encaminhado expediente ao Excelentíssimo Prefeito Municipal de Curvelândia Senhor SIDINEI CUSTÓDIO DA SILVA, cópia para o Secretário de Administração, Planejamento e Finanças Senhor WELLINGTON DE CARVALHO SILVA, cópia ao Secretário de Saúde Senhor SAMUEL RODRIGUES ROSA, mostrando a necessidade de realizar estudos e elaborar um Projeto de Lei, concedendo reajuste salarial para as Agentes Comunitárias de Saúde e Agentes de Combate a Endemias do nosso município.

Justificativa

Os agentes comunitários têm um papel fundamental na área da saúde e a Lei 13.708, vem complementar que é essencial e obrigatória à presença de agentes comunitários de saúde nos programas ligados à saúde da família, e de agentes de combate às endemias na estrutura de vigilância epidemiológica e ambiental. Vale destacar que, não é aumento de salário, aqui está se falando em reequilibrar o salário desses profissionais. Sem eles não vamos conseguir controlar os diversos tipos de doenças, além de aumentar a despesa com a saúde curativa no nosso Município.

Portanto, solicito que o Executivo olhe com bons olhos a situação dos agentes comunitários da saúde e endemias, garantindo as suas atividades um salário digno.

Sala das Sessões em, 11 de novembro de 2019.

 

JAIME MACIEL BARBOSA
Vereador – PSDB


Visualizações: 89
Autor
Palavras chavesindicações.
Veja Também
Esta página teve 361274 visitas desde 14/01/2014 - 20:34:36 hs.
Subir Página