Home\Proposituras\Indicações\Indicação nº 061 de 02 de setembro de 2019

Indicação nº 061 de 02 de setembro de 2019

Publicado em: 02/09/2019 - 15:11:59

Autor: Luiz Pereira Frade - PSL.

Coautores: Abdias Vieira da Silva – PP e Jaime Maciel Barbosa - PSDB.

Súmula: Elaborar proposta ao Governo do Estado, afim de implantar uma Escola Militar no município.

Os Vereadores que abaixo subscrevem indicam a nobre Mesa, consultando o Augusto e Soberano Plenário na forma regimental seja encaminhado expediente ao Excelentíssimo Prefeito Municipal de Curvelândia Senhor SIDINEI CUSTÓDIO DA SILVA, cópia para o Secretário de Educação, Cultura, Desportos e Lazer, Senhor EVANDRO ROBERSON TEIXEIRA mostrando a necessidade de proceder com a elaboração de uma proposta junto ao Governo do Estado, afim de implantar uma Escola Militar no município.

Justificativa

Segundo informações, o Ministério da Educação (MEC) pretende implementar 108 escolas militares até 2023, 27 unidades por ano.

As escolas militares, são referência em outras cidades devido à disciplina, a persistência e formação rigorosa, aliadas à ética e moral, que são predicados do ensino militar, com certeza isso consolidaria os objetivos almejados para os nossos estudantes.

Outro ponto importante, é que além das vantagens inerentes à escola, a mesma serviria também para fortalecer a integração da Polícia Militar com os mais diversos seguimentos da sociedade, além de melhorar o desempenho dos alunos.

O argumento do bom desempenho é encontra respaldo nos números do Enem, em que os alunos dos colégios militares, costumam se destacar.

Além da alta qualidade de ensino, as escolas militares são conhecidas pela disciplina e regras de comportamento e vestimenta aplicadas aos alunos. É comum que cada estabelecimento educacional institua seu próprio código de conduta, no entanto as regras mais gerais são:

Regras para os meninos:

Regras para as meninas:

 

Assim, a proposta pedagógica das escolas militares tem como objetivo preparar o aluno para a vida em sociedade, formar cidadãos que atuem com ética e cidadania, sendo guiados pelos valores e tradições da educação militar.

Pelo exposto, solicitamos aos Nobres Edis a aprovação da presente, e o seu atendimento pelo Executivo.

Sala das Sessões em, 02 de setembro de 2019.

 

 

LUIZ PEREIRA FRADE
Vereador - PSL
Autor

 

 

Coautores:

 

 

 

ABDIAS VIEIRA DA SILVA
Vereador - PP

JAIME MACIEL BARBOSA
Vereador - PSDB


Visualizações: 28
Autor
Palavras chavesindicações.
Veja Também
Esta página teve 326859 visitas desde 14/01/2014 - 20:34:36 hs.
Subir Página