Home\Proposituras\Indicações\Indicação nº 055 de 19 de agosto de 2019

Indicação nº 055 de 19 de agosto de 2019

Publicado em: 19/08/2019 - 12:58:40

Autor: Osmar Rizzi - PSD.

Coautor: Abdias Vieira da Silva – PP.

Súmula: Viabilizar proposta para revisão na divisão territorial do Município de Curvelandia com Mirassol D’Oeste, afim de incluir o Assentamento São Saturnino ao nosso território.

Os Vereadores que abaixo subscrevem indicam a nobre Mesa, consultando o Augusto e Soberano Plenário na forma regimental seja encaminhado expediente ao Excelentíssimo Deputado Estadual Senhor VALMIR MORETTO, cópia ao Excelentíssimo Prefeito Municipal de Curvelândia Senhor SIDINEI CUSTÓDIO DA SILVA, sugerindo a elaboração de uma proposta para revisão na divisão territorial do Município de Curvelandia com Mirassol D’Oeste, afim de incluir o Assentamento São Saturnino ao nosso território.

Justificativa

A presente indicação tem o objetivo de incluir totalmente o referido assentamento ao território do município de Curvelândia, uma vez que toda a assistência às 114 (cento e quatorze) famílias é prestada pela prefeitura deste município, seja na manutenção de estradas, transporte escolar e saúde, através de acordo.

O referido acordo foi firmado entre os Prefeitos dos dois Municípios, por determinação do Promotor de Justiça da Comarca de Mirassol D’Oeste, devido a precariedade por parte de Mirassol D’oeste, na prestação dos serviços básicos essenciais a população do assentamento. Várias reclamações foram feitas a promotoria, assim se originou o acordo.

Para se entender melhor esta situação, basta analisar os mapas territorial dos dois municípios, só assim é possível verificar qual a melhor viabilidade aos moradores, começando pela proximidade e a principal via de acesso, a Rodovia MT 170, que atravessa a cidade de Curvelândia.

Assim, toda a população do assentamento, tem interesse no assunto e aguardam ansiosos para que essa proposta seja elaborada e encaminha a Comissão de Divisão Territorial da Assembleia Legislativa, afim de sanar essa problemática de uma vez por todas.

Pelo exposto, solicitamos aos Nobres Edis a aprovação da presente, e o seu atendimento por parte do Nobre Deputado.

Sala das Sessões em, 19 de agosto de 2019.

 

 

OSMAR RIZZI
Vereador - PSD
Autor

Coautor:

 

 

 

ABDIAS VIEIRA DA SILVA

Vereador - PP


Visualizações: 20
Autor
Palavras chavesindicações.
Veja Também
Esta página teve 326877 visitas desde 14/01/2014 - 20:34:36 hs.
Subir Página