Home\Proposituras\Indicações\Indicação Nº 011 de 25 de fevereiro de 2019

Indicação Nº 011 de 25 de fevereiro de 2019

Publicado em: 25/02/2019 - 11:05:00

Indicação nº 011 de 25 de fevereiro de 2019

 

Autores: Vereadores Signatários

 

Assunto: Instalação de “Academia ao Ar Livre” nas comunidades de Vila Cabaçal, Plaquelância e Santa Rita.

 

Senhor Presidente,

 

Os Vereadores que abaixo subscrevem indicam a nobre Mesa, consultando o Augusto e Soberano Plenário na forma regimental seja encaminhado expediente ao Excelentíssimo Prefeito Municipal de Curvelândia Senhor SIDINEI CUSTÓDIO DA SILVA, com cópia ao Secretário de Obras e Serviços Públicos Senhor MARCOS CHAVES, mostrando a necessidade de viabilizar três academias ao ar livre, para serem instaladas nas Comunidades de Vila Cabaçal, Plaquelândia e Santa Rita.

 

Justificativa

Observamos que na maioria dos municípios da região, o espaço de lazer de grande parte da população é restrito com poucas alternativas, no que se refere ao quesito prática de atividades físicas.

Notamos que a grande maioria da população dispõe de pouco tempo para cuidar da sua saúde e do seu lazer, estamos sempre muito atarefados com trabalho, estudos, tarefas domésticas, entre outras atividades, isso faz com que optemos por uma atividade de lazer mais acessível e próximo de suas residências, como é o caso das academias ao ar livre.

O município de Curvelândia não é diferente, carece de opções para a prática de atividades físicas. Neste contexto, o projeto “Academia ao Ar Livre” permite levar a todas as pessoas de uma região, a opção de poderem praticar exercícios diariamente, agregando o lazer a prática de atividades físicas e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e, consequentemente da saúde.

É sabido que as atividades físicas nas academias trazem diversos benefícios à saúde de seus usuários favorecendo o trabalho cardiovascular, a coordenação motora, a melhora do tônus muscular, das articulações e o equilíbrio, que são capacidades motoras importantes, principalmente para os indivíduos da terceira idade, que é o público que mais frequenta as academias ao ar livre e que vem cada vez mais buscando seu espaço nesses locais.

Por entender que a implantação de academia ao ar livre, nessas comunidades, representará um espaço muito importante para a população e contribuirá em parte para o desenvolvimento do lazer e bem estar dos usuários. Desse modo, peço a atenção de Vossa Excelência para a viabilização desse projeto.

Pelo exposto, solicitamos aos nobres pares a aprovação da presente indicação.

Sala das Sessões em, 25 de fevereiro de 2019.

 

 

ANTONIA APARECIDA DANTAS DA SILVA
Vereadora - PP

JAIME MACIEL BARBOSA
Vereador - PSDB

 

 

LUIZ PEREIRA FRADE
Vereador - PSL

ROBERTO SERENINI

Vereador – DEM


Visualizações: 122
Autores
Palavras chavesindicações.
Veja Também
Esta página teve 301687 visitas desde 14/01/2014 - 20:34:36 hs.
Subir Página