Home\Proposituras\Indicações\Indicação Nº 003 de 15 de Fevereiro de 2019

Indicação Nº 003 de 15 de Fevereiro de 2019

Publicado em: 18/02/2019 - 09:00:12

Autores: ABDIAS VIEIRA DA SILVA e ANTONIA APARECIDA DANTAS DA SILVA - PP.

Assunto: Contratação de duas Agentes de Saúde para atender as Comunidades de Plaquelândia, Assentamento São Saturnino e Gleba Tupã.

 

Senhor Presidente,

 

Os Vereadores que abaixo subscrevem indicam a nobre Mesa, consultando o Augusto e Soberano Plenário na forma regimental seja encaminhado expediente ao Excelentíssimo Prefeito Municipal de Curvelândia Senhor SIDINEI CUSTÓDIO DA SILVA, com cópia ao Secretário de Administração, Planejamento e Finanças Senhor WELLINGTON DE CARVALHO SILVA, mostrando aos mesmos a necessidade da realização de um processo seletivo, para a contratação de duas Agentes de Saúde para atender as Comunidades de Plaquelândia, Assentamento São Saturnino e Gleba Tupã.

 

Justificativa

 

Por se tratar de comunidades extensas com mais de quatrocentas (400) famílias, se faz necessária a realização de estudos para contratar no mínimo dois Agentes Comunitários de Saúde (ACS) para atendimento. Esta ação visa integrar a equipe de saúde e a população das localidades, a uma Unidade de Saúde mais próxima.

O elo entre o ACS e a população é potencializado pelo fato do ACS morarem no local. Tem como atribuição o exercício de atividades de prevenção das doenças e agravos e de vigilância à saúde por meio de visitas domiciliares e ações educativas individuais e coletivas nos domicílios. Esta ação garante um melhor atendimento para as pessoas e previne inúmeros acontecimentos.

Por se tratar de um pedido de extrema importância para a população, solicitamos ao prefeito municipal o pronto atendimento e aos nobres pares a aprovação da presente indicação.

 

Sala das Sessões em, 15 de fevereiro de 2019.

 

 

ABDIAS VIEIRA DA SILVA
Vereador - PP

ANTONIA APARECIDA DANTAS DA SILVA
Vereadora - PP


Visualizações: 200
Autores
Palavras chavesindicações.
Veja Também
Esta página teve 324656 visitas desde 14/01/2014 - 20:34:36 hs.
Subir Página