Home\Proposituras\Indicações\Indicação nº 054 de 03 de setembro de 2018

Indicação nº 054 de 03 de setembro de 2018


Publicado em: 03/09/2018 - 10:36:19

Autores: José Gomes – PSDB, Luiz Pereira Frade – PSL e Osmar Rizzi - PSD.

Assunto: Aquisição de um novo parque infantil e novos brinquedos para Creche Tia Iracema.

Senhor Presidente,

 

Os Vereadores que abaixo subscrevem indicam a nobre Mesa, consultando o Augusto e Soberano Plenário na forma regimental seja encaminhado expediente ao Excelentíssimo Prefeito Municipal de Curvelândia Senhor SIDINEI CUSTÓDIO DA SILVA, com cópia ao Secretário Interino de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Senhor WELLINGTON DE CARVALHO SILVA, mostrando a necessidade de fazer a aquisição de um novo parque infantil e novos brinquedos para Creche Tia Iracema.

 

Justificativa

Devido o atual parque infantil não conseguir atender a demanda da escola, surge a necessidade de fazer aquisição de um novo parque, visando melhor atender nossas crianças no momento recreativo.

O parquinho na escola não é apenas um lugar para brincar, ele é um espaço para o desenvolvimento das habilidades motoras e sociais que serão usadas pelas crianças ao longo da vida.

A hora do parquinho é o momento mais querido e esperado do dia letivo para os alunos. Toda a excitação e felicidade é simplesmente um reflexo de ser um tempo livre para a criança, um momento de liberdade. Os alunos podem brincar em qualquer lugar, de qualquer forma e com quem eles quiserem. O significado do brincar vai além do de se divertir. Brincar capacita a criança a resolver problemas, tomar decisões, explorar, negociar e expressar-se em situações que são relevantes e significativas para elas. Ao brincar, os alunos não desenvolvem apenas as suas capacidades físicas, mas como já falamos, principalmente, as suas competências emocionais e sociais.

 

 

É durante o tempo do recreio que os professores podem analisar e observar se as crianças sabem como interagir umas com as outras e, ao avaliar suas atitudes e comportamento, se elas estão enfrentando algum problema emocional ou dificuldade social. Esses fatos tornam a hora do recreio um dos momentos mais importantes do dia escolar para alunos e professores. Com base nisso, investir em um novo parque infantil para nossa creche, trará inúmeros benefícios tanto para nossas crianças quanto para os nossos professores.

Além do parque infantil, também se faz necessária a aquisição de material educativo e recreativo, a fim de atender as necessidades da escola.

Pelo exposto, gostaríamos de solicitar ao Executivo Municipal o pronto atendimento e também aos Nobres Pares a aprovação da presente indicação.

Sala das Sessões em, 03 de setembro de 2018.

 

 

JOSÉ GOMES
Vereador - PSDB

LUIZ PEREIRA FRADE

Vereador - PSL

 

 

 

OSMAR RIZZI
Vereador - PSD


Visualizações: 32
Autores
Palavras chavesindicações.
Veja Também
Esta página teve 125673 visitas desde 14/01/2014 - 20:34:36 hs.