Home\Notícias\Prefeito e vereadores, se reúnem com Comandante da Polícia Militar em busca de melhorias na Segurança Pública

Prefeito e vereadores, se reúnem com Comandante da Polícia Militar em busca de melhorias na Segurança Pública

Quarta-feira, 13 de Março de 2019 - 11:06:32

             

 

 

                Nessa última terça feira (12/03), foi realizada uma reunião no gabinete do prefeito municipal, senhor Sidinei Custódio da Silva, juntamente com o presidente da Câmara vereador Roberto Serenini, os vereadores Jaime Maciel, Nei Mineiro e João da Vera, com o Comandante da Polícia Militar Moacir Gama, onde foi discutido diversos assuntos relacionados à segurança pública do município.

                O presidente da Câmara, solicitou ao comandante, aumento do efetivo, ronda policial nas comunidades de Cabaçal e Santa Rita, e ao prefeito, que faça gestão para conseguir uma nova viatura, reforma do destacamento, contratação de guarda noturno, visando colaborar com a ronda policial, já que a maioria dos furtos ocorrem durante a noite.

                O comandante Gama disse que, um dos problemas que a polícia militar de Curvelândia enfrenta, é o abastecimento da viatura, sendo preciso se deslocar até o município de Mirassol D’Oeste, local mais próximo com posto conveniado. Durante esse período, a cidade fica desprovida de policiais, assim os marginais se aproveitam e cometem os furtos. Com relação as rondas policiais nas comunidades rurais, apesar das dificuldades devido à falta de efetivo, se comprometeu em fazer o possível para não as deixar desprotegidas.

                Já o prefeito municipal, afirmou que estará buscando apoio junto ao Deputado Federal Drº Leonardo e juntos levarão as principais demandas para o subsecretário de segurança do Estado, afim de conseguir uma nova viatura e aumento de efetivo. Também, se for de sua competência, irá tomar providências com relação ao abastecimento da viatura em Mirassol D’Oeste, destacou que irá fazer gestão junto aos postos de combustíveis da cidade, verificando se eles tem interesse, e assim credenciá-los, para que os abastecimentos sejam realizados no município, assim os policiais permanecerão na cidade.

              O Prefeito finalizou, anunciando que no segundo semestre, a prefeitura irá iniciar reformas nos prédios públicos e também irá providenciar a reforma do destacamento de polícia militar da cidade. Agradeceu a presença do comandante Gama e dos vereadores, e se colocou à disposição no que for necessário para melhorar a segurança pública de Curvelândia.

                 


Autor: Câmara Municipal de Curvelândia
Visualizações: 594
Palavras chavesnotícias.
Veja Também
Esta página teve 123004 visitas desde 09/01/2014 - 23:11:10 hs.
Subir Página