Home\Imprensa\Notícias\REUNIÃO PARA IMPLANTAÇÃO DO SIM (SELO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL) DE CURVELANDIA

REUNIÃO PARA IMPLANTAÇÃO DO SIM (SELO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL) DE CURVELANDIA

Segunda-feira, 18 de Setembro de 2017 - 14:24:44

Nesse dia 18/09/2017, foi realizado uma reunião na Câmara Municipal, para tratar sobre a implantação do SIM (selo de Inspeção municipal), através do projeto de lei complementar n° 10/2017.

A reunião teve a presença da Medica Veterinária, Cardina Ferrari Martins do Consorcio Intermunicipal Nascente do Pantanal e da Engenheira Agrônoma Coordenadora da Cadeia Produtiva Elizene Vargas Borges, que fizeram explanação sobre a importância da aprovação do projeto, e ainda sobre as responsabilidades técnica do consorcio juntamente com a parceira do município. Foi ainda explicado que todos os feirantes e demais produtores da agricultura familiar que produzem e comercializam os produtos de natureza animal e vegetal deverão de adequar as legislações vigentes para regularizar os produtos e conseguir a emissão do selo.

Após diversos questionamentos, a medica veterinária Cardina Ferrari sugeriu ao secretário de Agricultura do município senhor Antonio Manoel, que fosse feito algumas adequações no projeto de lei, a fim de garantir aos produtores da agricultura familiar, benefícios diferenciados dos produtos industrializados, para facilitar a emissão do selo.

Estiveram ainda presentes na reunião, os vereadores Abdias Viera, Claudine Alves, Antonia Dantas, Jaime Maciel, Joao Teixeira de Souza , Luiz Pereira Frade, o médico veterinário Marcelo André Borges, o técnico da Empaer Walmir Cebalho, comerciante Nivalcir Martins, técnico em redes Zenildo Ramos e o agricultor Joedemir Gonçalves Preto.

O presidente da Câmara senhor Roberto Serenini, agradeceu a presença de todos, e falou que assim que o projeto for adequado, será marcado nova reunião com a presença dos feirantes e todos produtores que tiverem interesse na emissão do selo, para conhecimento do projeto de lei, e das normas que deverão seguir para conseguir a emissão do selo.

 


Autor: Câmara Municipal
Visualizações: 114
Palavras chavesnotícias.
Veja Também
Esta página teve 72589 visitas desde 09/01/2014 - 23:11:10 hs.