Home\Imprensa\Notícias\SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CULTURA E DESPORTOS - Projeto de Educação Ambiental e Turismo na Escola

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CULTURA E DESPORTOS - Projeto de Educação Ambiental e Turismo na Escola


Quinta-feira, 25 de Junho de 2009 - 10:49:57

A Secretaria de Educação Cultura e Desportos do município de Curvelândia, através do Projeto de Educação Ambiental e Turismo na Escola, coordenado pela professora Antonia Aparecida Dantas da Silva, Bióloga e Especialista em Educação Ambiental, juntamente com os de docentes, discentes e funcionários do município, realizou neste dia 05 de junho Dia Mundial do Meio Ambiente a Passeata AMIGOS DO PLANETA. Um gesto educativo de sensibilização envolvendo todas as escolas da rede municipal e participação da Escola Estadual.

O objetivo desta passeata foi despertar na comunidade escolar e local que o futuro do meio ambiente depende exclusivamente do ser humano. Também foram distribuídos mudas de plantas para os alunos (plante sua arvore), panfletos educativos para população e palestra educativa com especialista na área: Policia Ambiental da Cidade de Cáceres.

Num ato de cidadania O Poder Legislativo Municipal protocolou o Projeto de Lei nº.22 de 05 junho de 2009. Projeto de Lei que dispõe sobre a Política de Educação Ambiental e da outras providencias, que foi aprovado por unanimidade por todos os Vereadores na sessão do dia 08/06/09. Onde a Prefeitura a partir do ano de 2010 possa ter liberdade de inserir na grade Escolar a disciplina de Meio Ambiente nas Escolas da rede municipal.

No período vespertino visitamos uma das nascentes do município para iniciar um trabalho de recuperação da mata ciliar da mesma. Neste ato contamos com presença do Mestre Reginaldo Engenheiro Florestal, Técnico Florestal Antonio Carlos e a Policia Ambiental da cidade de Cáceres juntamente com quinze alunos da Escola Agrotécnica Federal de Cáceres. Contamos com participação também de professores e alunos tanto rede municipal quanto da estadual, gerente de Turismo e Meio Ambiente e dos proprietários da nascente. Após observações no local o mestre Reginaldo fez uma palestra educativa sobre da importância da recuperação das nascentes uma vez que água do nosso planeta esta diminuindo a cada dia.

Esta ação foi para todos nós um exemplo para mudanças de hábitos e atitudes em relação ao meio em que vivemos.


Autor: Educação
Visualizações: 844
Palavras chavesnotícias.
Veja Também
Esta página teve 59852 visitas desde 09/01/2014 - 23:11:10 hs.