Home\Imprensa\Notícias\Câmara Municipal aprova reajuste salarial para os profissionais da educação e servidores efetivos

Câmara Municipal aprova reajuste salarial para os profissionais da educação e servidores efetivos

Sexta-feira, 14 de Março de 2014 - 13:47:58

No dia 14 de março do corrente ano, os vereadores aprovaram por unanimidade em sessão extraordinária 05 projetos, entre eles dois projetos de lei complementar, que concede reajuste salarial para os profissionais da educação e servidores públicos efetivos do quadro da prefeitura municipal.

 

Não incluindo neste reajuste, os conselheiros tutelares, agente de saúde, engenheiro, auditor de controle interno e os cargos comissionados, em razão dos mesmos serem regidos por lei específica.

 

O reajuste concedido aos profissionais da Educação foi no percentual de 8,32%, em atendimento ao piso nacional estabelecido pela lei 11.738/2008, este reajuste será concedido pelo executivo em parcela única na folha do mês de março, a lei tem efeito retroativo aos meses de janeiro e fevereiro.

 

Aos servidores efetivos o percentual de foi de 5,51% em face às perdas salariais em razão do aumento do salário mínimo vigente.

O presidente da Câmara viabilizou o mais breve possível a convocação da sessão extraordinária, para os vereadores apreciar e votar em regime de urgência o  projeto de lei complementar dos profissionais da educação, para colocar fim a greve e retornar as atividades do ano letivo.

 

Para o presidente senhor Geraldo Elias,” tudo que depender do apoio deste parlamento, as ações para melhoria do município sempre será prioridade, principalmente quando se tratar de valorização dos servidores públicos  e dos profissionais da educação municipal”. 


Autor: Sirlene Souza Magalhães
Visualizações: 214
Palavras chavesnotícias.
Veja Também
Esta página teve 72664 visitas desde 09/01/2014 - 23:11:10 hs.